POSSO TE DAR UMA DICA? >> Clara Braga

Outro dia comentaram comigo que uma conhecida está grávida. Então, foram logo perguntando: e ai Clara, você teve filho recentemente, o que você teria de dica para compartilhar com essa nova mãe? 

Automaticamente fui transportada para um passado recente e lembrei da chuva de dicas que recebi até quando não pedi:

- Aproveite que está grávida e coma tudo que você quiser, essa é a única fase da vida na qual você vai poder comer e engordar sem ninguém falar nada!

- Muito cuidado com o que vai comer, pode ter diabetes gestacional!

- Nada de bebida alcoólica!

- Lembra de tomar cerveja preta,  é bom para dar leite.

- Não coma comida gordurosa, mas coma muita canjica!

- Se te falarem pra comer canjica não leve à sério, canjica não é saudável do jeito que alguns dizem.

- Você vai sentir muito sono, aproveite para dormir bastante e esteja descansada, pois depois que nascer você nunca mais vai dormir.

- Você vai sentir muito sono, mas não vai dormir demais, aproveita e faz tudo que você vai ficar um bom tempo sem fazer. Vá ao cinema, à shows, teatro, enfim, tudo que você puder imaginar.

- Vida normal, não mude nada na sua rotina hein, gravidez não é doença!

- Não pegue peso, não faça muito esforço, não se estresse e nada de exercício físico.

- Não esquece de continuar se exercitando, ajuda no parto.

- Parto tem que ser normal!

- Lembra que parto normal mesmo é a cesárea.

- Se for normal tem que ser sem anestesia, você precisa sentir a dor.

- Quando for chegando perto da data do parto não come muito não, se não situações constrangedoras podem acontecer na hora de fazer força.

- Coma comidas quentes.

- Comidas cítricas ajudam muito.

- Mude o visual, faz bem aproveitar essa nova fase para se reinventar.

- Você vai ter vontade de dar uma repaginada, mas não faça nada, se você mudar algo no visual vai se arrepender depois, lembre que você está tomada pelos hormônios.

- Você não vai usar a fila preferencial antes da barriga aparecer né?

- Aproveita que você é preferencial e fura todas as filas possíveis. Use blusa colada, coloca a barriga para aparecer e vai em frente!

- Não conte para ninguém por um bom tempo e esconda a barriga o máximo possível, as pessoas podem colocar mal olhado e seu filho pode ter algum problema, o melhor a fazer é se preservar ao máximo.

Poderia escrever um livro só com as dicas que recebi, e é exatamente por isso que concluí que a melhor dica que posso dar é: encontre um médico em quem você confia e, em prol da sua sanidade mental, escute apenas ele e ignore toda e qualquer dica que você irá ouvir!

Comentários

Francisco disse…
Mas procure um médico só, porque se perguntar para outro vai ter uma opinião diferente kkkk

Postagens mais visitadas