GLEICI X GLEISI >> Clara Braga

Esses dias estava acompanhando na televisão um desses debates com especialistas. Nesse dia, três cientistas políticos analisavam o atual cenário político brasileiro e faziam previsões, ou melhor, levantavam possibilidades a partir de um conjunto de fatos (assim não fica parecendo que o debate era entre discípulos da Mãe Diná), dos possíveis candidatos à presidência da república.

Lá pelas tantas, depois de muito falarem sobre a prisão do Lula, disseram que o PT não deve demorar para lançar um candidato, pois isso pode depor contra o partido, e que uma das possibilidades reais do PT é lançar a candidatura da senadora Gleisi Hoffmann.

Eu não entendo absolutamente nada de política, mas confesso que achei estranha essa posição dos debatedores, além de não achar que a Gleisi tem um apelo popular bom, ela está sendo investigada, não está? Enfim, mas quem sou eu para questionar cientistas políticos!

Coincidência ou não, no dia seguinte estava olhando uma rede social e vi uma fotografia que ilustrava uma notícia de jornal. Na fotografia um grupo muito grande de pessoas se amontoavam ao redor de uma faixa escrita: Gleici, nós te amamos. Eu, que até então não sabia que a senadora se chamava Gleisi e não Gleici, achei muito curioso, pensei: não é que os cientistas estavam mesmo certos, parece que a senadora tem um apelo popular muito maior do que eu poderia imaginar.

Decidi entrar na notícia e ler onde foi que as pessoas haviam se juntado para receber a senadora de uma forma tão calorosa, e foi aí que entendi a confusão: além da Gleisi não ser Gleici, ninguém estava nem um pouco preocupado com a agenda política, Gleici foi a eliminada da semana do BBB18 e estava sendo recebida dessa forma carinhosa no Acre, local onde morava antes da fama.

Me senti uma idiota assim que entendi a confusão que fiz, mas isso é o que acontece com quem tenta entender mais sobre política ao invés de ficar por dentro das notícias da atualidade, afinal, o que realmente importa: notícias sobre uma senadora que pode vir a ser candidata ao cargo de presidente ou a chegada da verdadeira heroína brasileira em sua terra natal? 



Comentários

Postagens mais visitadas