EM BUSCA DA LEVEZA PERFEITA >> Clara Braga

Esses dias me assustei com a repercussão da notícia do tal desafio da baleia azul. Têm sido difícil acreditar que existam jovens aderindo a um desafio que consiste em se torturar por mais ou menos 50 dias e no final tirar a própria vida! Mas a verdade é que o mundo está tão doido, a cada dia vemos ao nosso redor situações tão inacreditáveis acontecendo que passa a ser bem real o fato de jovens estarem querendo tirar a própria vida.

Realmente passei uns dias tentando digerir essa tal nova moda do momento e não sei se como uma forma de revolta ou de desespero ou apenas uma tentativa de deixar nossos dias mais leves, resolvi lançar meu próprio desafio.

Meu desafio, em homenagem à um filme sobre o qual já falei em outro momento, irá se chamar Tarja Branca e funciona da seguinte forma: serão 15 desafios para você realizar na ordem e no tempo que bem entender. Não precisa registrar nada do que fizer nem comprovar nada, é mesmo um momento seu para ser compartilhado apenas com quem realmente importa. Vamos aos desafios:

1- Ligue para alguém de quem gosta muito mas não encontra tem tempo e marque um café ou uma cerveja. Aqui o importante é ligar de verdade, nada de whatsapp ou mensagem. E, claro, comparecer ao encontro, nada de marcar aqueles encontros que não acontecem nunca.

2- Comece a fazer algo novo. Vale qualquer coisa como aprender um instrumento, fazer aula de línguas, não sei, use a criatividade. Dê preferência para atividades feitas em grupo, é sempre bom conhecer gente nova.

3- Diga eu te amo para alguém que você realmente ama.

4- Exclua do seu facebook todas aquelas pessoas que só compartilham conteúdos que te irritam. Não ache que seu facebook vale pela quantidade de amigos, valorize sempre a qualidade. Ah, isso inclui família!

5- Leia um livro e depois "esqueça" esse livro em alguma praça para que outra pessoa encontre e possa desfrutar da mesma experiência que você.

6- Assista novamente aquele filme que você ama e nunca mais assistiu.

7- Veja o pôr do sol

8- Veja o nascer do sol

9- Ouça o CD do seu artista favorito do início ao fim sem pular nenhuma música e sem fazer outras coisas enquanto escuta, apenas curta a música.

10- Vá ao cinema.

11- Coma naquele restaurante que você já está querendo conhecer tem tempo e por algum motivo que nem você entende ainda não foi!

12- Dance!

13- Veja fotos suas antigas.

14- Sorria para as pessoas.

15- Tome um banho de cachoeira ou de mar.

Bom, está lançado o desafio. Sintam-se livres para realizar ou não as tarefas, para registrar ou não os resultados, para incluir ou excluir atividades, enfim, façam como bem entenderem, mas lembrem-se sempre que o objetivo é deixar nossos dias cada vez mais leves.

Comentários

Maravilhoso, Clarinha!
Neste mundo tão conturbado, merecemos um "pause" nas confusões diárias para não enlouquecermos.
Um beijão

Postagens mais visitadas