Pular para o conteúdo principal

EM BUSCA DA LEVEZA PERFEITA >> Clara Braga

Esses dias me assustei com a repercussão da notícia do tal desafio da baleia azul. Têm sido difícil acreditar que existam jovens aderindo a um desafio que consiste em se torturar por mais ou menos 50 dias e no final tirar a própria vida! Mas a verdade é que o mundo está tão doido, a cada dia vemos ao nosso redor situações tão inacreditáveis acontecendo que passa a ser bem real o fato de jovens estarem querendo tirar a própria vida.

Realmente passei uns dias tentando digerir essa tal nova moda do momento e não sei se como uma forma de revolta ou de desespero ou apenas uma tentativa de deixar nossos dias mais leves, resolvi lançar meu próprio desafio.

Meu desafio, em homenagem à um filme sobre o qual já falei em outro momento, irá se chamar Tarja Branca e funciona da seguinte forma: serão 15 desafios para você realizar na ordem e no tempo que bem entender. Não precisa registrar nada do que fizer nem comprovar nada, é mesmo um momento seu para ser compartilhado apenas com quem realmente importa. Vamos aos desafios:

1- Ligue para alguém de quem gosta muito mas não encontra tem tempo e marque um café ou uma cerveja. Aqui o importante é ligar de verdade, nada de whatsapp ou mensagem. E, claro, comparecer ao encontro, nada de marcar aqueles encontros que não acontecem nunca.

2- Comece a fazer algo novo. Vale qualquer coisa como aprender um instrumento, fazer aula de línguas, não sei, use a criatividade. Dê preferência para atividades feitas em grupo, é sempre bom conhecer gente nova.

3- Diga eu te amo para alguém que você realmente ama.

4- Exclua do seu facebook todas aquelas pessoas que só compartilham conteúdos que te irritam. Não ache que seu facebook vale pela quantidade de amigos, valorize sempre a qualidade. Ah, isso inclui família!

5- Leia um livro e depois "esqueça" esse livro em alguma praça para que outra pessoa encontre e possa desfrutar da mesma experiência que você.

6- Assista novamente aquele filme que você ama e nunca mais assistiu.

7- Veja o pôr do sol

8- Veja o nascer do sol

9- Ouça o CD do seu artista favorito do início ao fim sem pular nenhuma música e sem fazer outras coisas enquanto escuta, apenas curta a música.

10- Vá ao cinema.

11- Coma naquele restaurante que você já está querendo conhecer tem tempo e por algum motivo que nem você entende ainda não foi!

12- Dance!

13- Veja fotos suas antigas.

14- Sorria para as pessoas.

15- Tome um banho de cachoeira ou de mar.

Bom, está lançado o desafio. Sintam-se livres para realizar ou não as tarefas, para registrar ou não os resultados, para incluir ou excluir atividades, enfim, façam como bem entenderem, mas lembrem-se sempre que o objetivo é deixar nossos dias cada vez mais leves.

Comentários

Conceicao Belo disse…
Maravilhoso, Clarinha!
Neste mundo tão conturbado, merecemos um "pause" nas confusões diárias para não enlouquecermos.
Um beijão
Ana Braga disse…
Desafio aceito!