ANTES DE DORMIR >> Clara Braga

Sempre me questionei o que de fato poderia ter acontecido aos mercenários. Sempre achei a história deles muito mal contada, viviam naquela Rua Cloverfield tão protegidos que mais pareciam intocáveis. Ninguém nunca os via, a não ser aquela vez no casamento grego e na estréia de a bela e a fera. 

A rua parecia sempre deserta, só era possível saber que tinha gente lá pelas luzes das casas e os seguranças na entrada, mas a rua chegava a ser assustadora, cenário para filmes como a noite dos mortos vivos.

Talvez tenha sido todo esse mistério que tenha instigado os anarquistas a invadirem a rua em sua busca implacável, afinal, encontrar os tais mercenários parecia uma verdadeira caça ao tesouro. Tudo pareceu tão bem orquestrado que ninguém deve ter percebido o momento em que a casa caiu. Devem ter pensado que tudo não se passava de uma visita inesperada ou então Ted havia finalmente voltado de seu intercâmbio.

Alguns dizem que a invasão aconteceu pois eles estavam em busca de uma lenda perdida outros dizem que eles buscavam o segredo de Bethany, a eterna namorada de um dos líderes do grupo que havia sumido já tinha um tempo. 

Acho essa última opção um pouco absurda, afinal, quando pararam de achar que o segredo de Bethany eram segredos mortais e descobriram que ela estava apenas realizando seu sonho de fazer uma viagem para a Itália ficou difícil acreditar que o grupo arriscaria sua vida invadindo a fronteira de um local tão bem policiado em busca de uma informação tão simples.

Também é difícil acreditar que os mercenários guardariam o sonho de uma desconhecida como um segredo importante de ser guardado. Se esse fosse de fato o segredo e alguém me ameaçasse de morte para conta-lo eu não pensaria duas vezes, diria: pergunte-me tudo o que quer saber, minha boca é uma tumba aberta. Mas não foi isso que aconteceu naquele dia, todos se negaram a contar o segredo e acabaram perdendo suas vidas.

Os anarquistas ainda tentaram fugir quando um deles gritou: corra que a polícia vem aí! Mas todos foram presos sem ter a informação que precisavam e nós nunca vamos saber o que de fato aconteceu aquele dia ou qual era o segredo ou o tesouro que estava sendo guardado.

E é assim, meio sem fim, que essa crônica que eu fiz enquanto escolhia que filme iria assistir antes de dormir entre as opções presentes na televisão chega ao fim.  

Comentários

Postagens mais visitadas