O MISTÉRIO DAS SENHAS >> Clara Braga

Se tem uma coisa que acumulamos ao longo da vida, são senhas.

É senha para o e-mail, para o cartão, para o aplicativo do cartão, para redes sociais, para desbloquear o celular, para acessar o programa de streaming, para pegar o resultado do exame, para baixar o treino do mês, para comprar ingresso para eventos, enfim, para tudo temos uma senha.

Não sei se vocês são como eu, mas eu tento sempre colocar a mesma senha em tudo, por mais que isso não seja lá muito recomendado, para evitar esquecer. O problema é que cada lugar pede um tipo de senha diferente, um precisa de maiúscula, o outro não aceita underline, o outro não permite sequência numérica e assim por diante.

E é aí que mora o grande problema, no fim das contas eu acabo tendo umas 4 ou 5 senhas parecidas, mas com pequenas diferenças entre elas. Aí toda vez que preciso acessar algo que não acesso tem tempo, começo a testar as senhas uma por uma.

Senha inválida, tentar novamente, senha inválida, tentar novamente, senha inválida, tentar novamente, senha inválida... essa é minha vida.

Mas esse não é o real problema, esqueceu a senha? Recupera a senha!

E é no momento de recuperar a senha que mora o grande mistério.

Após as senhas darem todas inválidas, eu recebo o e-mail para mudar a senha. E sempre quando perguntam qual será a minha nova senha, eu coloco uma das que já estou acostumada a usar e que deu inválida. Você sabe qual é o recado que aparece quando eu faço isso?

Sua senha precisa ser diferente da anterior!

Como assim? Para acessar está inválida, mas para ser a nova senha ela já foi usada... alguém explica esse mistério?

Comentários

Soraya Jordão disse…
espere chegar aos 56 anos, é muito mais tenebroso. O pior te espera.
Jander Minesso disse…
Você acabou de documentar a maior causa de sofrimento do ser humano na atualidade. Obrigado, Clara. É bom saber que não estou sozinho nessa dor.
Zoraya Cesar disse…
hahaah, os comentários da Soraya e Jander já disseram tudo. FAço a mesma coisa q vc, tento dar senhas iguais. Agora anoto. Tenho um caderninho ANALÓGICO, ie, de papel, e anoto tudo. Claro q, se estou na rua, nao funciona, estou pensando em colocar no celular. mas aí vou ter de botar senha e entao...
Carla Dias disse…
O suplício das senhas! Esquecer senha passou a fazer parte da rotina. Recuperá-las, parece novela.
Albir disse…
Sou campeão de saias justas por causa de senhas. Imagina numa reunião, pessoas aguardando resposta, eu enrolado com senhas esquecidas ou vencidas, e pedindo tempo para cadastrar outra.

Postagens mais visitadas