DE REPENTE 30 >> Clara Braga

Sempre gostei de listas, fiz listas minha vida toda! É claro que com o tempo os tópicos vão mudando, a lista dos filmes que eu iria assistir no fim de semana foi substituída pelas tarefas que não foram cumpridas na semana e ficaram para o fim de semana, a lista de livros que quero ler passou a ser a lista de livros que eu preciso ler e a de coisas para comprar com a mesada passou a ser a do que deixar de comprar para economizar. 

Mas se engana quem pensa que todas as listas foram alteradas, ainda tenho, por exemplo, minha lista de shows que quero assistir e locais que quero conhecer, e até 24horas atrás eu tinha minha lista de coisas para fazer antes de completar 30 anos.

Não sei ao certo porque encuquei com os 30, mas tem anos que tenho a lista das coisas para fazer antes dos 30. Desconfio que seja por causa da quantidade de vezes que assisti De Repente 30 na sessão da tarde.

Especulações a parte, praticamente 24horas depois de completar os 30, fiz um balanço e percebi que essa lista foi seguida quase a risca, até os tópicos que eu tinha desistido de cumprir, como ter filho antes dos 30, acabei cumprindo. Agora vou começar a lista das coisas para fazer antes dos 40 e tem um tópico da lista anterior que já decidi manter: não deixar a mente envelhecer. 

Pensando nisso, fui me dar umas roupas de presente de aniversário e achei pertinente ir naquela loja que, em tradução livre, chama-se Para Sempre 21. Gostei de várias coisas, separei algumas, experimentei outras tantas e saí de lá apenas com o segundo tópico da minha nova lista: em consideração com a sua sanidade mental, nunca mais compre nessa loja. O nome dela deveria ser: acabamos com sua autoestima em 21 segundos. Peguei números maiores dos que estou acostumada a usar e as peças não passavam nem pela minha perna! Foi uma verdadeira tragédia, cada nova tentativa de vestir uma peça era um tapa na cara que eu levava me mandando acordar e lembrar que os 21 passaram tem 9 anos.

Mas tudo bem, outra meta dos 30 é não me abalar assim tão facilmente, por isso já ativei meu espírito empreendedor e estou pensando em abrir uma loja chamada De Repente 30 na qual só serão vendidas roupas e acessórios inspirados nos anos 80 e que levarão em conta que grande parte das mulheres brasileiras tem um quadril mais largo, será que cola?

Comentários

EdCampanate disse…
Oi! Clara,
Muito bonito seu texto, pois fiquei preso nele lembrando das várias fases da minha vida e realmente algumas deram tanto prazer em experimentá-las que se podesse eu arriscaria em vivencia-las novamente. Abraços.
Unknown disse…
oi, adoro esse filme! Amei o seu texto. Sobre a proposta da loja é claro que cola!!!
Bju

Postagens mais visitadas