MAS E AS COLHERES? >> Clara Braga
Gente, o que aconteceu com as colheres?
Na minha opinião as colheres sempre foram universais, onde quer que você vá, por onde quer que você viaje, você sempre encontra uma colher.
As colheres são tão universais que de todos os talheres, são elas as primeiras com as quais temos contato. Garfos furam, facas cortam, mas colheres nas mãos de bebês são diversão garantida (para eles, para a gente é faxina garantida).
Eu nunca fui muito boa na cozinha, não tenho lá grandes habilidades culinárias, mas uma coisa eu sabia fazer: seguir receitas cujas medidas eram feitas em colheres de sopa.
Não tenho orgulho algum em assumir que demorei mais tempo do que o necessário para aprender a diferença entre colher de café e colher de chá, até porque muita gente usa colher de chá para mexer o café, então a confusão não é tão improvável, mas a colher de sopa eu sempre soube qual era, embora raramente usasse para tomar sopas.
Mas de uns tempos para cá as pessoas decidiram ser extremamente precisas nas receitas e trocaram as colheres de sopa por gramas. Agora não se faz mais uma panqueca com duas colheres de farinha, mas sim com 50g de farinha.
O pior não é isso, o mais difícil é que as dietas e dicas de hábitos nutricionais saudáveis também são dados em gramas, por exemplo, uma alimentação saudável precisa de Xg de proteína, e como eu vou saber se eu estou ingerindo essa quantidade? Acertou quem disse pesando a comida em cada refeição que você fizer.
É isso mesmo, como se a vida já não fosse atribulada o suficiente, agora você ainda tem que arrumar um tempo para pesar a sua comida e garantir que está ingerindo a quantidade certa de todos os nutrientes.
Sinceramente, é muito difícil seguir essas tendências alimentares, agora além de passar raiva com a balança que uso para me pesar, tenho que passar raiva pesando comida?
Isso sem contar que a balança de comida não sabe que eu tenho filhos e que toda vez que eu sento para comer abre um buraco negro no estômago deles e eles vem roubar minha comida. Só vou comprar uma balança de alimentos se ela pesar a fração dos meus filhos também, se não vou continuar comendo duas colheres de arroz no almoço e ponto final.
Comentários