CARROS >> SERGIO GEIA

 


Não tenho repertório sobre o assunto. 
 
Causa-me até enfado conversas do tipo. 
 
Na década de oitenta, na rua de minha avó, com onze anos, eu olhava os carros que passavam: Chevette, Corcel, Brasília, Kombi, Maverick, Fusca. Conhecia bem aquelas carroças, como eles foram adjetivados por um ex-presidente. 
 
Mas o tempo passou e meu conhecimento foi polvilhado pela oferta grandiosa de marcas no mercado. 
 
Além disso, nunca fui um apaixonado. 
 
Digamos que para mim, carro serve como meio de locomoção: levar daqui até ali e vice-versa. Então basta um veículo qualquer, que faça isso bem, um bom motor, sem grandes luxos. 
 
Ontem à tarde, porém, minha falta de repertório foi alçada a outro patamar: sou um analfabeto. 
 
Tenho um Onix 2016. Até pensava em trocá-lo este ano, mas, por motivos óbvios ($), adiei. Quando resolver trocar, será um problema: não tenho a mínima ideia de que carro escolher. 
 
Na estrada, avistei um modelo interessante. Linhas modernas, traseira bonita, pensei sim, este carro eu gostaria de ter. Não conseguia identificá-lo por ignorância, e porque andava longe. 
 
Acelerei. Adivinha a surpresa? Um Onix, igual ao meu, mais novo, claro. Eu ri sozinho. 
 
Realmente um ignorante, incapaz de identificar o próprio carro. 
 
 
 
Ilustração: Pixabay

Comentários

Manoel Nunes disse…
Lembrei-me de quando era criança e, de olhos fechados, brincávamos de adivinhar qual carro estava vindo pela rua, apenas pelo barulho do motor: Fusca!!! Variant!! Fácil de adivinhar era quando vinha um DKV (os últimos que ainda circulavam) , com seu ruído muito típico, no pv eu lhe falo o apelido que dávamos a esse carro rsrs.
Jander Minesso disse…
Acho que você é meu irmão que se perdeu, meu caro. Reprovei duas vezes antes de conseguir a carteira de motorista, tenho preguiça de dirigir e não sei distinguir um mini cooper de uma SUV. Só sei que gosto de Jaguar. Jaguar é bonito demais. O bicho e o carro. Acho até que a marca tinh que vir para o Brasil, mas rebatizada de Onça.
Adriana disse…
Eu gosto de carro confortável não importa o modelo , sendo um carro gostoso de andar, Onix é um bom carro, agora você com certeza já tem um ímã com esse modelo do seu, então pegue um mais novo!😊😉
sergio geia disse…
Manoel, Jander e Adriana: obrigado. Lembro do DKV. Vou dar um google nesse Jaguar, só para apreciar. Claro que o conheço pelo nome; apenas pelo nome. Sim, Adriana, um Onix. Será uma de minhas opções, talvez a primeira.
Lady Killer disse…
ahahahaha Sergio, me solidarizo imensamente com vc sou uma portadora de prosopagnosia referente a carros, incapaz de reconhecer um do outro. O único q reconheço além de fusca e kombi é a pajero pequena pq gosto demais. O resto é como um borrão indistinguível. Tenho algumas histórias de entrar no carro errado. Só reconheço o do boymarido qd olho a placa...
Jander, vc é engraçado até nos comentários hahahaha ri muito
Darci Siqueira disse…
Que bom que não estou sozinho, pensava que era único, kkkk, vendi um Cross Fox que Eu amava no Brasil, hoje um antigo Mitsubishi 98 aqui em PortugaL. Sou desligado com carros, Aprendemos a dirigir com o fusca do seu pai Sérgio; legal que Ele sempre sabia, Conhecia o carro.kkkkk Valeu amigão.
Nadia Coldebella disse…
os de antigamente eram fáceis de reconhecer, tinham personalidade. Hj em dia, só tem quatro cores (preto, branco, e dois tons de cinza) e é tudo bem parecido - pelo menos para o dinheiro de pobres mortais como nós.
Fica difícil ser perito de comida sem sal.

Gde abço
sergio geia disse…
Grato Zoraya, Nádia e Darci. Obrigado pela solidariedade. Tamojunto rsrs

Postagens mais visitadas