OLHO ABERTO >> Paulo Meireles Barguil

Acordei na 5ª feira e constatei que o olho estava vermelho e um pouco baixo.


Fiquei monitorando a situação na 6ª feira.


No sábado, como o quadro não regrediu e temendo uma piora, decidi ir a uma emergência oftalmológica.


O oftalmologista receitou um colírio para usar durante uma semana.


Antes de finalizar esse período, fiquei bom.


Após poucos dias, o olho voltou a ficar vermelho.


Fui a outra oftalmologista que, depois de ouvir meu relato e realizar alguns exames, sentenciou: "Você está com adenovírus, o qual, muito provavelmente, foi contraído na visita ao hospital!".


Ela avisou que a recuperação seria demorada e que eu deveria descansar a visão, reduzindo ao máximo o contato com telas e livros, para que o cenário não piorasse, atacando a córnea.


Disse para eu continuar usando o colírio e não prescreveu medicamento, pois não há para esse tipo de agente infeccioso.


Não fui muito disciplinado no repouso ocular, mas, felizmente, depois de 15 dias do segundo diagnóstico, recebi alta.


Ainda bem que eu só preciso continuar usando máscara para cobrir boca e nariz, já pensou se eu precisasse usar tal artefato para proteger os olhos?

Comentários

Zoraya Cesar disse…
q bom q melhorou, Paulo. Mas até que é uma ideia, usar máscara para cobrir os olhos e nao ver tanto descalabro.
André Ferrer disse…
No pronto atendimento em que eu trabalhei no início do ano, tinha um paciente recorrente, recalcitrante, dono de um cartão fidelidade padrão ouro. Uma vez, eu disse para o médico que atendia pacientemente o cidadão, que o rapaz, na verdade, era o menino da bolha tornado adolescente. Risos. O engraçado é que ele, provavelmente, não usava mais a bolha. Visitas a ambientes como postos e hospitais podem criar um círculo de infecções. Eu, mesmo, só vou porque trabalho lá. Sem bolha. Rá-rá-rá!

Postagens mais visitadas