34 VOLTAS AO REDOR DO SOL >> Clara Braga

Esse mês completei mais uma volta ao redor do sol! Ganhei de presente uma viagem. Mas, não foi uma viagem qualquer, foi uma viagem para lançar o livro Retire Aqui A Sua História, exatamente no dia do meu aniversário, depois de 2 anos comemorando só via facetime, tinha como ser melhor?

E como aniversários normalmente significam crescimento, amadurecimento e aprendizado, esse ano não foi diferente. Tive a bela oportunidade de estar com pessoas com quem me relacionava apenas virtualmente, e esse encontro, embora breve perante o tempo que levamos para nos conhecer, foi cheio de aprendizados (e micos) que eu gostaria de compartilhar aqui.

Primeiramente, não é porque somos escritores que não erramos na hora de escrever. Eu, então, por ser disléxica, cometo erros que podem ser considerados horríveis, mas que, para mim, são comuns. Justamente por isso, sempre foi tenso para mim esse momento da dedicatória. Cheguei a sonhar que escrevia dedicatórias erradas e, quando chegou o momento, adivinhem o que aconteceu? Sim, errei e errei feio. Então, para você, moça de vermelho que pediu dedicatória em seu nome e de seu marido, me perdoe! Eu estava tão nervosa que cometi um erro bobo, mas foi um erro carinhoso!

Em segundo lugar, não julguem um livro pela capa. Existem pessoas que escrevem crônicas assustadoras, que você tem medo real de conhecê-las pessoalmente, pois acredita que qualquer deslize vai te colocar na lista de assassinatos literários dela. Pois bem, essas mesmas pessoas - ou essa pessoa específica, no meu caso - não só é uma das pessoas mais agradáveis que já conheci como também mal consegue andar sem esbarrar em uma mesa e tirar tudo do lugar.

Terceiro ponto, se você está pensando em comprar um celular, junte dinheiro e compre um com câmera trifásica, qualquer coisa abaixo disso nem é considero celular para muitas pessoas. 

E por último, deixando as brincadeiras de lado, não deixem que as relações virtuais se normalizem por causa de uma situação imposta pela pandemia. Não importa o quanto vocês se façam virtualmente presentes, nada supera um abraço, a presença de um sorriso e a troca instantânea sem travas ou lags.

À todas as pessoas que estiveram presentes no lançamento do livro, principalmente aos cronistas que dividem esse espaço virtual comigo, muito obrigada, foi um aniversário pra lá de especial! 

Próximo lançamento: Paris (esse seria meu pedido na hora de assoprar a vela do bolo surpresa, mas meu filho decidiu que o desejo seria dele, assoprou a vela em meu lugar e provavelmente pediu um hotwheels)!

 


Comentários

sergio geia disse…
Show de crônica. Que noite! Muito feliz em conhecê-la, Clara. Que venha Paris.
whisner disse…
Quase não consegui parar de rir aqui...
Cristiana Moura disse…
Gargalhando aqui!
Amei! Que a sua 35ª volta ao redor do Sol esteja começando em alegria e sabedoria.
Zoraya Cesar disse…
HAHAHAHAAHAHA. eu poderia colocar aqui HAHAHAS infinitamente e ainda assim nao bastariam.

Foi uma prazer ENORME conhecer vc e ver q sua doçura nas palavras escritas se estende na sua presença física! Ainda bem que essa tal pessoa que escreve coisas assustadoras também nao personifica a escrita dela, né? Se é quem estou pensando, realmente, não há o q temer, em geral ela nao mata pessoas de quem ela gosta. Mas se ficarem espalhando q ela é um pouquinho atrapalhada, que derruba coisa, cai sobre as mesas... sei não. Hehehe.

E vc tem razão! Câmera trifásica é um luxo só! E muito útil e necessária, já que a nossa fotógrafa-escritora esqueceu de levar a dela, numa falha só perdoável pq ela levou o Homem-Aranha. Lamentavelmente a dona da câmera sumiu várias vezes durante o evento, aos chamegos e amassos com uma taça de vinho, e a câmera trifásica não trabalhou tanto qto poderia.

E próximo lançamento Paris, sim senhora, o Homem-Aranha leva o hotwheels dele... À bientôt!
André Ferrer disse…
Meus parabéns e que venha Paris! Ninguém é tão anormal de perto. Eu não sei o que é um celular com lentes trifásicas. É isso? Já, Hotwheels, eu sei do que se trata. Bem. devo dizer - para o próximo lançamento -, que eu não viajo sem o meu Kit de Química Júnior. Brincadeirinha.

Postagens mais visitadas