CARTEIRADA >> Paulo Meireles Barguil

– Você sabe com que está falando?


Esta frase expressa, como poucas, a arrogância, a soberba e a ignorância de uma pessoa. 


Mario Sergio Cortella elaborou uma breve resposta bem interessante


Para quem dispõe de um pouco mais de tempo, recomendo a leitura do livro homônimo de Roberto DaMatta. 


Muitos dos espetáculos com tal enredo eram restritos, pois faltavam os registros.


A internet possibilita que tais cenas, uma vez capturadas, sejam assistidas por quem desejar, retirando o caráter privado das mesmas.


Reconheço ser um ato de coragem quando alguém, desprezando a garantia constitucional do direito de não produzir prova contra si mesmo, proclama, solenemente, que é especial e, portanto, isento de obedecer às leis e merecedor de regalias.


Admito minha surpresa quando vejo depoimentos de indivíduos denunciadores da exploração burguesa, decorrente do sistema capitalista, e proclamadores de uma nova ordem social, pleiteando publicamente, sem qualquer pudor, um tratamento diferenciado.


Do pouco que aprendi na vida, o silêncio é a minha melhor resposta.

Comentários

Albir disse…
Paulo, a soberba é exibicionista por natureza.
Evando Aguiar disse…
Para muitos, a soberba é uma virtude. Humildade? Para que?
Carla Dias disse…
A tal da coragem covarde, não? Coragem de se manifestar mais importante do que outro.
Paulo Barguil disse…
Obrigado, Albir, Evando e Carla. :-)

Postagens mais visitadas