É PRECISO CORAGEM >> Clara Braga

Outro dia eu estava andando em uma livraria, olhando alguns títulos sem muito foco específico. Então, me deparei com um livro chamado “Você Tem Coragem de Ser Feliz?”

Minha primeira reação foi rir e, confesso, desdenhar do livro. Achei tão besta, todo mundo tentando ser feliz e o cara pergunta se a pessoa tem coragem de ser feliz? Lógico que tem, é o que a pessoa mais quer na vida!


Continuei andando e me lembrei da quantidade de gente que não suporta a felicidade do outro. Lembrei do quanto as pessoas se incomodam com a risada de outra pessoa. Lembrei do quanto as pessoas se sentem no direito de questionar a alegria alheia, afinal, não deve existir no mundo alguém que seja assim tão feliz.


Parece que a tristeza agrega. Você começa a contar uma história ruim, as pessoas se identificam, começam a contar sobre algo semelhante que aconteceu com elas e assim vai.


Já a alegria também pode agregar, mas é muito difícil que ela não cause também uma invejinha em outras pessoas. Aquela pessoa que vai falar que está feliz por você, mas por dentro está esperando algo ruim te acontecer.


Ser feliz incomoda quem não está pronto para ser feliz também! E há quem ache que, se sua alegria está incomodando, então melhor esconder.


No fim das contas, é preciso muita coragem para ser feliz, afinal, ter algo que todos querem, mas nem todos sabem como conseguir, é realmente desafiador.

Comentários

Soraya Jordão disse…
De um lado a inveja, a competição, do outro a culpa. o medo da decepção. Ser feliz é uma aventura desafiadora.

Postagens mais visitadas