MORADIA >> PAULO MEIRELES BARGUIL

Ela está prescrita na Constituição Federal Brasileira de 1988, bem como na Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada pela Organização das Nações Unidas em 1948.


A despeito disso, bilhões de pessoas não residem dignamente, insultadas por aspectos internos e externos. 


Locais pequenos, com iluminação e ventilação naturais insuficientes, pisos, paredes e telhado precários.


O que dizer de móveis, utensílios e outros itens básicos?


Esse cenário é agravado pela precariedade ou ausência de serviços públicos indispensáveis: saúde, educação, transporte, segurança, fornecimento de energia elétrica, água e telefonia, captação e tratamento de esgoto e lixo...


Insalubridade.


Violência.


Ultraje.


Sinto-me dilacerado. 


E você?

Comentários

Soraya Jordão disse…
Também! sem saneamento BÁSICO.
Albir disse…
O desafio do século XXI é implementar todo o ideário civilizatório construído no século XXI. A carta da ONU, convenções e tratados, as constituições democráticas e até às decisões da assembleia geral das nações unidas. Quem tem poder não liga muito pra essa papelada. Continuam as guerras expansionistas, o colonialismo e a escravidão disfarçada de subemprego.
Zoraya Cesar disse…
E enqto glamurizarem pessoas vivendo em favelas, chamando aquela pocilga de 'comunidade', jogando para o nunca a construção de lugares decentes para SERES HUMANOS viverem, a coisa nao vai pra frente nao.

Postagens mais visitadas