2 DE OUTUBRO DE 2022 >> Ana Raja


No emaranhado das ideias, condizente com a página lúcida bem a minha frente, me armo com o melhor ataque. Busco a munição de cor azul e ponta afiada. 

Não é a primeira vez. Estou acostumada, desde menina, a me rebelar dessa maneira. É esperável que eu faça do jeito original. Quero voltar no tempo, observar o contorcionismo das minhas mãos, ouvir alguma música que me conecte à criação, e então, escrever e sentir o gosto vibrante do pensamento.

Dormem na gaveta do lado direito do meu armário as escritas do passado. Do lado esquerdo, as do presente. Na fusão de hoje e ontem, a primeira gaveta transborda histórias. Mas o futuro, caprichoso que é, se adiantou feito redemoinho nas palavras acanhadas, fazendo com que brotassem para um mundo repleto de oportunidades. 

Assim, me apresento nessa tela em que você me lê. 

Com muita alegria, estreio num dia emblemático, quando a maioria das pessoas vai sair de casa com um propósito e voltar tomadas de esperança por tempos melhores e justos.

Com o meu lápis azul de ponta afiada, vou continuar por aqui, munida do que há de mais bonito e transformador.

Imagem de 愚木混株 Cdd20 por Pixabay

Comentários

André Ferrer disse…
Seja bem-vinda Ana! Prosa poética por aqui. Amei.
Carla Dias disse…
Bem-vinda, Ana!
Obrigada pelo texto lindeza de estreia.
Beijos!
Sua escrita traz beleza e reflexão por onde passa. Feliz de poder te ler com frequência.
Zoraya Cesar disse…
Bonito e azul, azulzinho, texto de estreia, Ana! Bem-vinda!
Nadia Coldebella disse…
Bem vinda Ana! Que nossas esperanças floresçam junto com suas palavras!

Postagens mais visitadas