A VENDEDORA >> Sandra Modesto

 

Tudo começou em fevereiro quando eu anunciei pelas redes sociais: “Em breve"

Depois: "Lançamento em abril"

E o alvoroço se fez. Qual o produto que eu ia lançar? Eu me segurei no limite da ansiedade.

Recebi o PDF do livro para revisão, a foto da capa do livro, o miolo do livro. Tudo era livro. Tudo. Assim como a vida, que às vezes, nos leva  a pedir socorro

Bom, o "Era Sábado" é um livro de crônicas. Como divulgar o livro sem ele nas mãos? Eis minhas ideias...

A epígrafe é o trecho da letra de João e Maria de Chico Buarque e Sivuca. Eu postei uma imagem da música explicando que a primeira crônica do livro tinha o título da música.  

O David, da crônica “A Casa de Davi", é o meu vizinho pequerrucho. Ele perdeu o vovô  no final de 2020. Chorou pela calçada da minha casa. Abri o portão, abracei- o bem forte e disse:

“Seu vovô morreu, mas estará sempre vivo aqui oh, dentro do seu coração."

Vi muitas meninas na  calçada da casa do David. Por  vários dias. Vieram para se despedir do avô. Fui até lá. Conversamos sobre sonhos, sobre o adolescer. Tiramos uma foto com o sol aberto, a luz estava linda. Divulguei a foto e contei sobre minha personagem da vida real.  

Mas cadê o livro? Chegou dia 2 de maio. 4 de maio, lançamento virtual com o editor. Via Youtube.

O lançamento presencial foi dia 10 na biblioteca municipal. Meu filho e meu marido prepararam o local  pra mim.

Muitas professoras e muitos professores, muitas amigas do meu filho, me prestigiaram comprando o exemplar. 

Um dia antes, eu fui vacinada com a quarta dose da vacina. Ainda estou vendedora. Pelo status do Watsapp, pelo Twitter, pelo story do Instagram. Dos 129 livros, 1 é meu. 128 livros. Restam 38. Calma, gente. Eu espalhei livros.

Nas bibliotecas de ruas, na biblioteca da fundação cultural do bairro onde eu moro, na biblioteca municipal, presenteei quem não pode comprar, fiz parcerias, sou a autora que pariu o terceiro livro. Cuido dele. Porque um bebê precisa de muito cuidado.

O mais bacana é receber fotos dos leitores com o livro e suas leituras sobre minhas crônicas.

E assim é Era Sábado. Com jeito de gentes. 

Por enquanto, preparando o segundo lançamento presencial. Que tal?

“De novo com a coluna ereta

Juntar os cacos, ir à luta

Manter o rumo e a cadência

“Esconjurar a ignorância, que tal”? (Chico Buarque de Holanda e Hamilton de Holanda)

 

Comentários

Laércio disse…
Acompanhar tudo isso numa crônica é muito interessante e nos mostra que crônica de fato, são passagens do dia dia. Muito legal saber dos bastidores e de como foi a "gestação" do Era sábado. Parabéns pela crônica! Parabéns pelo livro!
Albir disse…
Isso, Sandra!
Vai contando aí, que a gente vai torcendo e festejando daqui.
Parabéns e sucesso!
Sandra Modesto disse…
Obrigada, Laércio e Albir.
Nadia Coldebella disse…
Bem bacana ver essa sua trajetória de autora para "vendedora" expressa em crônica. Porque para o escritor, tudo pode ser uma boa história, não é? Sucesso!
Zoraya Cesar disse…
Que legal, Sandra! A gente acompanha o desenrolar do seu livro e o seu desenvolver de autora para vendedora junto com pedaços da sua vida, como o lance de tomar vacina. e de certa forma se sente acompanhando junto. Legal demais!
Sandra Modesto disse…
Obrigada, Zoraya. Abraços!
whisner disse…
Legal este trabalho que você faz de divulgação de sua obra, sempre boas ideias...

Postagens mais visitadas