A MESMA HISTÓRIA A CADA 4 ANOS >> Clara Braga

Corrijam-me se eu estiver errada, mas a cada 4 anos a história é assim:

Primeiro todo mundo começa fazendo uma enorme lista dos motivos pelos quais aquela copa não deveria acontecer e dizendo que não vão assistir, aliás, todos deveriam boicotar a copa!

Importante ressaltar que muitos dizem isso enquanto gastam uma grana preta em figurinhas pra completar o álbum da copa!

Então o Brasil começa a avançar, vai jogando bem, alguns jogadores tornam-se destaques e começam a ser vistos como verdadeiros heróis! 

Muitos que queriam boicotar a copa começam a se render e dizer que o sonho é possível! 

Não considero hipocrisia, é super possível curtir um evento que mobiliza praticamente o mundo todo e continuar sendo politicamente crítico. Alguns jogadores inclusive mostraram em campo que era possível seguir competindo e ainda usar essa visibilidade para levantar questionamentos importantes e protestar.

Então, quando o Brasil está indo bem e a grande maioria das pessoa já está mobilizada, quando Neymar marca um gol, não faz o 22 e parece que o fim da polarização está se aproximando, ele perde e é desclassificado!

Nesse momento, as pessoas dizem estar chateadas apenas com o fim dos pontos facultativos, não contam para ninguém que compraram pela internet uma camiseta oficial da seleção que ainda nem chegou, escolhem uma pessoa para ser a culpada pela derrota e vão para a internet esculhambar com essa pessoa.

Depois outros assuntos vão surgindo, a frustração vai passando e nós ficamos à espera dos próximos 4 anos, no qual com certeza vão contratar algum artista para compor uma música oficial da copa, mas no fim das contas continuaremos ouvindo a música da Shakira.

Comentários

Anônimo disse…
Você está errada, com todo respeito, futebol e qualquer outro esporte nem sempre se ganha. É claro que existe grande expectativa, pois as pessoas se frustam quando perdem por algo que estão torcendo. O esporte deve ser diversão, alegria, competição e um time ganhar ou perder não depende dos torcedores, o que fica é o exemplo quando ganhar e a lição quando perde, cada um absorve isso para a sua vida ou não. As pessoas precisam de exemplos de vencedores e no, Brasil,o futebol ganha muito, esporte é uma importante ferramenta para isso, já que as pessoas tem poucos heróis numa sociedade desigual.
Clara Braga disse…
Não curto muito comentários anônimos e, curiosamente, só os recebo quando querem discordar!
De qualquer forma, acho que vale ler o texto novamente! Eu não disse em momento algum que futebol é sobre ganhar, eu disse justamente que muitas pessoas só se envolvem quando está ganhando e que não deveria ser assim pois o futebol pode ser uma ótima ferramenta política.
Zoraya Cesar disse…
Não gosto de futebol, mas adoro uma Copa! Nelson Rodrigues dizia q a seleção era a pátria de chuteiras. Se eu pensar igual, morro de vergonha da nossa. Mas o futebol, como os demais esportes, pode ser uma ferramenta de engrandecimento, superação, vida e propósito. Quantos talentos e profissionais nao foram formados a partir de um jogo, ou jogador, amado por uma criança? E isso é maravilhoso.
whisner disse…
Eu gosto muito de assistir aos jogos finais da copa, mas sem torcer para nenhum time, em especial. Adoro colecionar os álbuns da copa, também.
Nadia Coldebella disse…
Eu geralmente não me interesso pelo futebol, mas a copa tem sempre uma coisa especial, seja pela esperança de título, seja por juntar todo mundo no mesmo objetivo, nem q o objetivo seja torcer contra Los hermanos (se bem que eu torci a favor, só por causa do comentário do jogador francês. Confesso, fui passional).
Veja essa copa,em específico. Por alguns dias, a gente se juntou e deixou a polarização meio de lado. Placebo, eu sei, - e tem aqueles que ainda preferem olhar pneus queimando - mas deu pra gente dar uma respiradinha, um descanso de tanto ódio.
Gde abç!

Postagens mais visitadas