MANADA >> Ana Raja


Gritos. Percebo o medo trotando em minha direção e se jogando para dentro de mim acelerando as batidas do meu coração. O efeito manada. Já tinha ouvido a respeito nos noticiários relatadores de tragédias. Pessoas morrem pisoteadas ao correrem sem saber do quê. Correm para o lado errado. Se escondem do desconhecido. Rezam debaixo da mesa com as mãos na cabeça. Deixam seus pertences e entes queridos para trás. A lógica se ausenta nesse momento. Impera o instinto de sobrevivência. Quem vai com você. Quem fica pelo caminho. Sinto o horror se aproximando ao som do galope da multidão. Ele e eu cara a cara. Um calor bizarro toma o lugar. Segundos ou a eternidade para olhar o corpo e procurar os arranhões? Muito depois descubro o motivo do terror. Um extintor na praça de alimentação e x p l o d i u. Arrastão briga acerto de contas  mal-entendidos ataque terrorista fim do mundo. Um extintor e x p l o d i u. Ninguém sabia disso. Quando não se sabe as tragédias acabam estampadas nos jornais.

---

As dores delas, primeiro livro de Ana Raja, está a venda no www.editoraurutau.com.

anaraja.com.br

Comentários

Sua escrita é tão bem conduzida por vc que me fez sentir o desespero da situação. Adorei.
André Ferrer disse…
O efeito manada físico já é assustador, imagina as suas manifestações cibernéticas! Texto que descreve uma situação aplicável a inúmeros campos da nossa contemporaneidade.
Jander Minesso disse…
Ana do céu, me fez reviver uma caso muito parecido que aconteceu há mais de uma década. E você soube traduzir muito bem todas as sensações que vêm à mente nesses segundos.
Zoraya Cesar disse…
o mais assustador do efeito manada é q uma parte da nossa mente fica dizendo 'controle-se, controle-se', mas a outra parte domina e nos leva ao pânico. Acho q o medo de morrer ou de nos ferirmos está sempre muito pouco abaixo da superfície.
Albir disse…
A manada nos desorienta, pisa, choca e arrasta para onde não queremos.
Mário Baggio disse…
Muito bom, Ana. Curto, denso, cheio de significado.

Postagens mais visitadas