ORGANIZAÇÃO NÃO É MEU FORTE >> Clara Braga

Sou uma admiradora de pessoas organizadas. Tá, eu admito, é uma admiração com uma pontinha de inveja.

Sabe aquelas pessoas que compram planners e de fato usam? Sempre me perguntei como deve ser chegar no ano seguinte e de fato precisar comprar outro planner, pois o primeiro foi totalmente utilizado. Eu compro outro por superstição, fico com medo de dar azar usar uma agenda com data do ano passado. 

E as pessoas que organizam uma rotina e de fato se comprometem com ela? Nossa, acho chique demais. Eu monto uma rotina, na manhã seguinte um dos meus filhos amanhece com 39 graus de febre e acabou toda a organização que eu tinha feito.

Tem também as pessoas que usam várias planilhas, a de organização financeira, a da rotina dos filhos, a da rotina da casa e assim por diante. Essas certamente nunca receberam aquele ligação da moça da loja de filtros dizendo que seu filtro venceu tem três meses.

Agora, sendo bem honesta, de todos os tipos de pessoas organizadas, tem um tipo que não me desce. Não adianta, não consigo confiar em pessoas que dizem cozinhar todas as refeições da semana em 2 horas. Ai, que antipatia.

Primeiro que eu acho que isso é mentira. Como é que descasca, lava, cozinha e guarda legumes para a semana toda? Ou vive de congelado preparado na airfryer? 

Segundo que, se for verdade, com certeza não existe variedade nessas marmitas, não é possível. Deve ser o mesmo cardápio a semana toda, o que me leva a pensar que essa pessoa não tem filhos. Quem tem filhos sabe que um dia a criança senta a mesa, você serve o prato e ela sorri feliz da vida pois você fez a comida predileta dela. No dia seguinte, se você repetir ela já pergunta se não tem outra coisa, mas ainda dá para enganar, dizendo que você achou que ela não se importaria de comer de novo a comida predileta. Mas serve a mesma coisa a terceira vez e veja a terceira guerra mundial acontecer, a comida predileta torna-se a mais detestada e a frustração é sem fim.

E por último, ela cozinha só pra ela e o resto da família que se vire, né? Porque se eu for cozinhar para a semana para quatro pessoas eu vou precisar comprar outra geladeira ou um freezer, onde estoca tanta comida congelada? Isso sem contar que é impossível fazer uma conta certeira da quantidade de comida que deve ser feita, afinal, criança tem dia que quase não come, no outro você está escondendo o resto das comidas para sobrar para você.

Se você é dessas pessoas que cozinham em 2 horas, não me leve a mal, não quis ofender, mas minhas habilidades na cozinha mal me permitem preparar o almoço do dia em 2 horas, que dirá a semana toda. 

Mas se você, assim como eu, faz parte das pessoas que não entendem como existem pessoas que podem cozinhar a comida da semana em 2 horas, eu tenho uma proposta: que tal a gente se juntar, aí cada um faz um prato em uma quantidade grande, e a gente vai dividindo e montando nossas marmitas. Acho que eu consigo fazer um panelão de arroz em duas horas, e aí, qual prato vocês querem preparar para nossa marmita coletiva? 

Comentários

Soraya Jordão disse…
Infelizmente, preciso declinar do convite, Sou ainda mais enrolada do que vc. rs
Jander Minesso disse…
Fica tranquila, Clara: homem do saco, gangue do palhaço e pessoa que cozinha em duas horas a comida da semana é tudo lenda urbana.
Zoraya Cesar disse…
hahaha, morrendo de rir do comentário do Jander, e acompanhando a Soraya, tb sou negação. Mas tem gente q ganha dinheiro fazendo comida em 2 horas pra semana toda e eu confesso que, como vc, morro de inveja. e de despeito.
Albir disse…
Uso agenda de papel, mas não por ser organizado. É só uma tentativa de organizar o meu caos.

Postagens mais visitadas