CARTA ABERTA DE AGRADECIMENTO >> Clara Braga

Eu AMO ir a shows, tanto que tenho uma lista de bandas e artistas que sonho em assistir ao vivo.

Hoje, posso dizer com orgulho que essa lista já nem é tão grande assim, uma vez que já consegui assistir a muitos dos artistas que eu admiro.

Esse final de semana essa lista diminuiu um pouco mais, consegui ir ao show do Bruno Mars, um dos artistas que eu considero mais completos e relevantes na atualidade.

Mas a lista quase continuou intacta, se não fosse o apoio de algumas pessoas que fiz questão de agradecer e mais uma desconhecida com quem conversei e não tive a oportunidade de agradecer depois.

Explico: o show do Bruno Mars estava com ingressos extremamente caros, o que me fez deixar para comprar de última hora. Embora o show dele estivesse na minha lista desde 2011, eu não estava com grana para bancar esse evento.

Quando fui comprar só tinham duas opções: meia idoso ou inteira. Se a meia estava cara, imagina a inteira.

Pesquisei, fui atrás e cheguei à seguinte informação: os sites de venda de ingressos não podem determinar o tipo de meia que irão vender, se você comprovar a meia entrada, não importa se no seu ingresso vai estar escrito idoso, eles terão que deixar você entrar.

Chegando na porta para entrar no show, adivinha: barrada, eu não podia entrar com meia idoso sem ser idosa mesmo comprovando o direito à meia entrada.

Conversei, argumentei, pedi pelo amor de Deus e nada. Eu e MUITA gente que também foi informada erroneamente no momento da compra, ficamos na porta com o ingresso na mão sem saber exatamente o que fazer.

- Podemos trocar a meia idoso por outro tipo de meia na bilheteria?

- Não, as demais meias estão esgotadas!

- Então posso pedir reembolso?

- Não, comprou errado porque quis.

- E eu faço o quê?

- Vai à bilheteria, complementa o ingresso e entra com inteira!

- Mas até quem é meia só pode solucionar o problema pagando pela inteira?

- Sim!

Eu, que não levei cartão para o show, pois achei que não ia precisar, fui murchando e vendo a chance de assistir ao show ir embora.

Foi então que meus cunhados me emprestaram o cartão e me deram o maior apoio para ficar e curtir o show com eles.

Fui para a fila quilométrica da bilheteria e eles entraram para me esperar já dentro do estádio.

Quando parei na fila, os fogos começaram e o Bruno Mars entrou no palco levando a galera ao delírio. Pelo tamanho da fila, eu não ia conseguir, perderia metade do show.

A segunda música começou e eu ainda estava praticamente no mesmo lugar. A essa altura, a moça da frente compartilhava comigo sua indignação, já que o ingresso dela estava como idoso por erro do site e não por culpa dela.

Alguns pequenos passos para frente e uma das minhas músicas prediletas começou. O desanimo bateu forte e eu disse para a moça da frente que eu iria desistir. Nessa hora ela viu mais pessoas chegando para atender na bilheteria, então me disse:

- Sei que não devemos tocar nas pessoas sem permissão, mas você vai me desculpar, eu vou te segurar. A fila vai começar a andar, rapidinho chega nossa vez e ainda teremos muito show pela frente. É o Bruno Mars moça, ele ainda tem muita música para cantar.

Ela continuou me segurando e argumentando: você já gastou metade do valor, vai perder esse dinheiro todo? Não vou deixar você desistir!

Nesse momento a fila realmente andou rápido, eu consegui pagar o valor que precisava e correr para dentro do estádio. Quando entrei ele estava começando a quarta música, ou seja, de fato não perdi tanta coisa assim.

É lógico que é frustrante perder uma das músicas que eu mais queria ouvir, mas hoje eu queria muito encontrar a moça que ficou me segurando na fila. Ela tinha razão, ainda tinha muita coisa para rolar e valeu muito a pena.

Obrigada mais uma vez a todos os envolvidos e a você, moça da frente que eu não vi mais, posso dizer sem medo que foi um dos melhores shows que já assisti! 

Comentários

Zoraya Cesar disse…
Nessas horas a gente volta a ter fé na humanidade
Soraya Jordão disse…
Muitas vezes tudo que precisamos é desse alguém que nos incita a realizar. Que bom que deu certo!
Albir disse…
Pela rapidez do contato, essas pessoas muitas vezes não sabem o bem que proporcionam. Seu texto estimula essa solidariedade tão preciosa.

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