CHILIQUE >> PAULO MEIRELES BARGUIL

Há quem goste de ocupar cargo de chefia.


Não é o meu caso.  


A razão principal é que eu sigo as normas, sem espaço para soluções heterodoxas, recheadas de subjetividade. 


Há poucos dias, um colega me enviou a documentação para uma situação que tem um regulamento.


Após breve análise, constatei que ela não estava adequada.


Expliquei-lhe o que precisava ser alterado e o motivo.


A pendência era de fácil solução: apenas trocar o número do dispositivo legal.


Ele insistiu no seu entendimento e não realizou a modificação.


E mais: pediu que eu desse prosseguimento ao pleito.


Pacientemente, eu lhe disse que "uma coisa é uma coisa" e que "outra coisa é outra coisa", sendo que cada uma tem seu regimento.


Se ele estava pedindo "uma coisa", não poderia citar o dispositivo de "outra coisa".


Considerando a falha material e a sua recusa em corrigir a papelada, não submeti a sua solicitação na reunião, a qual ele não compareceu.


Quando soube do ocorrido, enviou-me uma mensagem expressando a sua decepção com a minha atitude, alegando que a papelada ajustada poderia enviada posteriormente.


E mais: quis transferir para mim o ônus da situação na qual ele estava e desejava sanar.


O mais irônico é que, no e-mail, ele continuou sem remeter os requerimentos adequados...

Comentários

André Ferrer disse…
Situação muito frequente. A gente, ainda, precisa agradecer quando não tem política envolvida.
Zoraya Cesar disse…
jogar a culpa no outro é esporte nacional. estamos ficando relapsos. E vc, em ter tentado ajudar, ainda é uma exceção. Vc foi bom demais. Da próxima vez encaminhe e deixe ele passar vergonha e perder tempo.
Nadia Coldebella disse…
É simples seguir a estrada de tijolos amarelos, mas tem gente q gosta de viver perigosamente!
Acabam andando em círculos.
Meu conselho é: deixa estar, mas se a pessoa começar a salivar e revirar os olhos, fuja. Gente doida não entende lógica.
Gde abço!

Postagens mais visitadas