PRECISO DE AJUDA... >> Paulo Meireles Barguil
Em vários momentos da vida, necessitamos do apoio de alguém para alcançarmos o que desejamos.
A aprovação em uma disciplina ou em concurso, comprarmos algo quando não temos a quantia integral, o contato de quem nos interessa, chegarmos em um local que não sabemos ir, a escrita e/ou a pronúncia de uma palavra em língua diversa da nativa.
Há quem peça amparo quando não supera o primeiro obstáculo ou até antes de tentar resolvê-lo.
Existe, também, quem tem dificuldade de solicitar assistência e prefira continuar sem ajuda na busca da solução, mesmo que isso lhe cause desconforto em diferentes níveis e dimensões.
Essa discrepância de comportamento decorre de vários fatores: situação, natureza de cada pessoa, possibilidade de conseguir o auxílio aspirado...
Paradoxal é quando alguém está sempre disponível para amparar como uma forma de evitar sussurrar: "Preciso de ajuda...".
Comentários
Vc, Paulo, sempre dizendo muito com economia!
Vc me fez lembrar duas coisaas: um lutador de MMA que, após vencer uma disputa, aproveitou o microfone para dizer q havia perdido um amigo para a depressao. Que homens deveriam lutar contra esse estigma de que homem não chora e tem de ser sempre forte. E que se vc passa por um momento difícil, peça ajuda. Foi tão tocante e sincero que até guardei.
A outra coisa, foi um pedaço da história O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo, em que perguntam à raposa qual foi a coisa mais difícil que ela já pediu? A resposta: 'socorro'.