ALGUMAS REFLEXÕES >> Clara Braga

O Dia Internacional das Mulheres está aí e eu quero propor algumas reflexões!

Se por algum motivo você pensa em parabenizar uma mulher por sua força, pense antes se não existe nada que você poderia estar fazendo para que ela não precisasse ser forte o tempo todo. Muitas mulheres são fortes porque não lhes é dada outra opção se não essa.

Se por algum motivo você pensa em parabenizar uma mulher por sua persistência, pense se aquela mulher tem outras opções ou se sua única escolha é seguir.

Se por algum motivo você pensa que o dia da mulher tem alguma relação com o dia das mães, repense com urgência o seu conceito de mulher feliz e realizada.

Se por algum motivo você pretende presentear uma mulher nessa data, procure saber o que ela de fato está precisando. Às vezes uma simples tarde de descanso já é o suficiente, mas, pelo amor de Deus, não presenteie uma mulher com eletrodomésticos.

Se por algum motivo você está à frente de uma campanha de dia das mulheres de alguma empresa, proponha ações que tenham como objetivo a igualdade de gênero dentro da empresa, e não um dia para as mulheres fazerem a unha no trabalho. Ah, e faça com que as ações que você está propondo durem o ano todo, e não apenas um dia.

Agora, se você pensa, por algum motivo, que o fato de existir o dia da mulher faz com que seja necessário ter o dia do homem, para tudo e começa de novo, porque você não entendeu nada!

Comentários

Nadia Coldebella disse…
Pois é...
Nem sei direito o que dizer. Acho que se as coisas estivessem no lugar, muitas datas criadas para lembrar seriam desnecessárias.
Importante reflexão!
Zoraya Cesar disse…
Falou pouco e falou bem, Clarinha.

Postagens mais visitadas