Quando ele vai sair? >> Cristiana Moura
—Ele já saiu?
— Ainda não, Dudu.
— E quando é que ele sai?
— Daqui há um pouco.
Luís Eduardo espera ansiosamente a chegada do primo. Mais um para brincar! Carrego comigo a impressão de que ficará frustrado com o pequenino ser que come, dorme e tem as fraldas trocadas de quando em quando. Apenas.
O primo de Luís Eduardo é meu neto e a proximidade de ser avó aos 45 anos o que parecia-me cedo, por vezes acelera-me o coração e rouba-me um tanto de ar.
Avó — avó — avó. Preciso repetir muitas vezes, Tenho a equivocada impressão de ser uns 10 anos mais nova e uma certa prisão nestes estereótipos de idade que já não nos cabem mais. Ai, ai... (suspiro). Por certo espero o pequenino Miguel Caetano com mais ansiedade que o nosso Dudu.
Também intrigo-me com sentimentos invasores. Algum de vocês me explique por favor. Como é possível já amar tanto um projeto de gente que mora na barriga de outra mulher? É amor leve como carícia em brisa, é denso como amor em dobro.
— Dudu, Miguel sai em breve.
Já começaram as primeiras e leves contrações que são o corpo de Raissa anunciando que sua chegada está próxima. Venha tranquilo Miguel, que para você, aqui, é só amor. Chega mais Miguel, que Gabriel, seu pai, já está tocando e cantando para você. Venha com serenidade Miguel Caetano, sabendo que em meio a este mundo de divergências, "apenas sei de diversas harmonias bonitas possíveis sem o juízo final".*
— Luís, ele sai já já, e vem dançar essa vida com a gente.
* trecho da música Fora da Ordem - Caetano Veloso
Comentários