MAIS DO MESMO >> Clara Braga

No mesmo mundo no qual viveram Joana D’arc, Maria Quitéria de Jesus e Marie Currie, ainda passei o 8 de março recebendo imagens com piadas sobre as mulheres, como a que dizia mostrar o estacionamento do evento em homenagem às mulheres, então você via os carros todos fora da vaga, uns quase capotados, uns por cima dos outros. Se é para fazer piada vamos pelo menos tentar ser originais né?!

No mesmo mundo de Anita Garibaldi e Cleópatra, li no facebook um ser desejando feliz dia das mulheres apenas para as mulheres de verdade, mulheres vindas de fábrica, como ele mesmo dizia. As trans e as feministas que esperassem seus respectivos dias, pois não eram mulheres. Sério?

No mesmo mundo em que vive Maria da Penha, recebi uma mensagem dizendo que o real dia das mulheres era dias 06, mas como elas não conseguiram se arrumar precisaram passar a data para dia 08. Me pergunto de quanto tempo a pessoa precisou para elaborar esse comentário maravilhoso. 

No mundo de Carmen Miranda, Tarsila, Anita Malfatti, Frida e tantas outras, as pessoas ainda falam que ninguém entende as mulheres, nem o whatsapp, que fez todos os emojis andando para um lado e só o da mulher andando para o outro.

Sério gente, esse é o melhor que vocês conseguem fazer? Já tá ficando feio né...

Comentários

Analu Faria disse…
Tá feio há muito tempo. Gostei muito do texto: coeso, curto e raivoso, como deve ser com um tema deste.

Postagens mais visitadas