WELCOME TO THE JUNGLE >> Clara Braga

Outro dia assisti a um vídeo no qual canadenses falavam a respeito do que eles sabiam sobre o Brasil. Claro que samba, futebol e mulheres bonitas estavam entre as respostas de uma grande maioria. Quando foram questionados sobre a capital, muitos diziam Rio de Janeiro, outros poucos sabia que era Brasília.

Mas o mais engraçado não eram as respostas dos canadenses, mas sim os comentários dos brasileiros revoltados, dizendo que era muita ignorância deles só falar de samba, futebol e mulher bonita. Mas convenhamos, o que você sabe sobre outros países? Eu confesso que pouco sei, inclusive, espero que canadenses não decidam perguntar o que nós brasileiros sabemos sobre o Canadá, pois eu mesma não sei quase nada.

Sinceramente, acho que o Brasil tem sim muito mais coisas para serem lembradas do que carnaval, mulher bonita e futebol, mas estamos precisando aprender a mostrar essas qualidades. Prefiro mil vezes que os estrangeiros olhem para a gente e lembrem de nós como um país feliz, de pessoas alegres, do que de um bando de vândalos que vão a um estádio, brigam e batem em pessoas até deixarem elas em coma.

Não me envergonha ter um time de futebol que é considerado um dos melhores do mundo, assim como não me envergonho de saber que os estrangeiros admiram as mulheres brasileiras. Agora, me envergonha muito ver diversos jornais pelo mundo noticiando aquela selvageria, sim, foi essa a palavra que eles usaram e que representa exatamente o que aconteceu essa semana.

Lembro que há um tempo a cantora Alanis Morrisette causou polêmica, pois após confirmar que faria shows no Brasil, ela disse que não estava muito animada para vir para cá, pois aqui era uma selva.

Parabéns Alanis, parece que você não estava de todo errada. Se notícias como essa continuarem repercutindo pelo mundo, para a copa nós já podemos colocar faixas nos aeroportos com os dizeres: welcome to the the jungle. Mas claro, faixas padrão fifa!

Comentários

lunkfly disse…
Oi gente, Amo as cronicas do blog... gosto muito de escrever a vida em textos no meu blog, se pudessem dar uma olhada e darem uma opinião ficaria feliz...

www.folhadipapel.blogspot.com

Postagens mais visitadas