PLANOS >> Clara Braga

Eu me planejei, juro que me planejei! 

Não sou a mestre em planejamento, sei que em muitos pontos os meus planejamentos são falhos, mas fiz minha parte, isso ninguém pode negar.

Ia abrir meu próprio negócio. Tinha arrumado as melhores sócias, tinha certeza disso. Já tínhamos o espaço, as ideias, o público, era só começar.

Tinha me livrado de tudo aquilo que me ocupava um tempo desnecessário. Para que investir em algo que não vai dar frutos? Agora só invisto no que for importante e também prazeroso.

Preciso ter mais tempo pra mim. Quero estudar, quem sabe tentar um mestrado, enfim, evoluir na minha carreira, só assim consigo novas oportunidades.

Já tinha na agenda todas as corridas que queria fazer esse ano, com a quilometragem e o tempo que queria completar. Dessa forma, os treinos seriam focados e as chances de alcançar os resultados seria maior.

Comecei a testar uma nova dieta. Radical? Sim! Mas estava dando resultado, e isso estava me animando a continuar.

Planejei ter mais tempo com amigos e família.

Planejei ir mais ao cinema, ouvir mais música e ler mais livros.

Planejei viagens curtas de fim de semana para deixar a semana mais leve.

Enfim, planejei! E quando terminei pude ouvir o universo dando uma grande risada irônica. Mal sabia eu que alguém dono de uma força muito maior já tinha planejado coisas completamente diferentes para mim e meu planejamento era só eu tentando nadar contra a maré! Que coisa, desde então fico me perguntando qual a função real do nosso planejamento se no fim das contas as coisas serão como o universo planejou...

Comentários

Clarinha, gosto muito desta frase do John Lennon: "A vida é aquilo que acontece enquanto você está fazendo outros planos". Temos que fazer planos para nossa vida, temos que sonhar e querer concretizar esses sonhos, sem isso a vida não teria sentido. Agora, os planos de Deus têm prioridade.
Um grande beijo
Ceiça

Postagens mais visitadas