MALDITO HORÁRIO DE VERÃO >> Clara Braga

Outro dia eu li, não me lembro onde, mas foi em uma dessas revistas tipo Super Interessante, que uma das piores invenções do mundo foi o horário de verão. Confesso que não me lembro exatamente o porque dessa afirmação, parece que de fato o horário de verão não economiza tanta energia assim, mas garanto que muita gente concorda que esse maldito horário não foi uma das melhores ideias do mundo.

E a verdade é essa, economizando energia ou não, basta aquela voz super animada da globo anunciar que o horário de verão vai começar que as redes sociais bombam de reclamações, eu mesma faço parte da turma que não gosta muito! E com razão né, de fato é um saco acordar para ir estudar ou trabalhar e ainda estar escuro, parecendo madrugada! Fico lembrando da minha época de escola, às 7 horas da manhã já começava a aula, então eu tinha que acordar pelo menos às 6 horas para chegar na hora certa, o que significava que eu acordava na verdade às 5 horas da manhã! Isso não deve fazer bem a ninguém, não é possível!

Bom, mas o que ninguém repara, é que depois que se passam as primeiras semanas de horário de verão, ninguém reclama mais tanto assim! E sabem qual é a minha teoria a respeito disso? É que não só é bom chegar em casa e ver que o céu ainda está claro, ter a impressão de que o dia rendeu mais, mas também o horário de verão é puro costume, ele em si não é ruim, o ruim é ter que se adaptar a ele!

Fui parar para pensar no que me incomodava em relação ao horário de verão, e só conseguia pensar em uma coisa: ter que acordar cedo demais! Mas depois que meu corpo se acostuma, eu realmente gosto do horário de verão! E olha que admitir isso não foi fácil!

Então, a minha proposta é a seguinte, já que algumas pessoas dizem que o horário de verão economiza energia e tudo mais, porque não deixar logo esse horário como único e oficial e parar com toda essa coisa chata de ter que, de tempo em tempo, se acostumar com um horário diferente? O que acham?

Comentários

Unknown disse…
Clara,
Penso que o problema é realmente a mudança, e não o horário de verão em si. Afinal, nada mais gostoso do que trabalhar o dia inteiro e chegar em casa com um restinho de sol ainda entrando pela janela. Dá a impressão de que teremos mais tempo para o descanso e as nossas outras atividades...
Tomara que a sua sugestão pegue, né?
Beijos!
Guilherme disse…
É uma boa idéia. No meu caso que estudo a tarde, é uma maravilha sair mais cedo da sala.

Postagens mais visitadas