FRIOZINHO EM JANEIRO >> JANDER MINESSO

 

O elevador parou e o vizinho com óculos fundo de garrafa entrou, arrastando um maltês pela coleira. Num ato contrário à minha própria essência, puxei assunto usando o mais paulistano dos métodos.

– Quem diria, esse friozinho logo em janeiro, não é?

– São as antenas HAARP.

Estávamos no décimo segundo andar e meu destino era o segundo subsolo. Entre o horror e o tédio, olhei no fundo daquelas lentes e deixei o homem falar.

– As antenas controlam as nuvens e a temperatura. O Elon Musk fez isso para convencer o Trump a mudar os planos dele na Venezuela, porque os dois são Illuminati. Se esse frio continuar, o Maduro – que é reptiliano — vai ser obrigado a desistir da ideia de invadir a Guiana; e Cuba vai ficar isolada por causa do embargo que o Putin impôs no Mar Cáspio como retaliação ao Experimento Filadélfia. Inclusive, os Templários chineses já entraram em contato com o Foro de São Paulo e vão soltar mais um vírus na atmosfera para melar a história da Groenlândia. Vai acontecer no começo do mês que vem, porque o Carnaval é a melhor época para espalhar doenças. Igualzinho a dois mil e vinte, quando inventaram aquela história de Covid, vacina e a baboseira toda.

– Eita.

– Fica pior. O maçom safado do Alexandre de Moraes se reuniu com o Bolsonaro e o Lula para levar os planos da Sabesp às vias de fato: os três são comunistas neoliberais e vão fluoretar a água de São Paulo, deixando todo mundo esquizofrênico. Assim que eles executarem o plano, os helicópteros negros da ONU vão chegar arrebentando tudo. Pode escrever.

– Achei que era só uma frente fria.

– A verdade é sempre pior.

O elevador parou no térreo com um solavanco. O maltês saiu sem pressa e o vizinho foi se arrastando atrás. Esperei o momento exato. Quando a porta automática começou a fechar, soltei a bomba:

– Deve ser o aquecimento global.

E desci.

Para ler outros textos do autor, clique aqui.

Comentários

sergio geia disse…
Hahaha, cada um que aparece
Anônimo disse…
Por isso que não puxo assunto com estranhos.
Anônimo disse…
Cada vez mais, esses tipos aparecem, Jander, e o charmoso exagero do cronista, a salsa leve e bem humorada, o pitoresco, enfim, é reduzido à realidade nua e crua. Está difícil competir com eles. André Ferrer aqui.
Albir disse…
Ele esqueceu de dizer que os Incas Venusianos estão chegando.
Lamento, Jander, mas seu vizinho não é exceção. Tenho medo de que nem seja minoria.
Zoraya Cesar disse…
AAAHHHHgora quero saber mais sobre os Iluminatti chineses! Bate lá na porta dele!!

Postagens mais visitadas