O QUE É SER VELHO? >> Clara Braga

Quando eu era bem nova, antes de completar meus primeiros 10 anos de vida, achava uma pessoa de 31 anos muito velha!!

Ser velha não era um problema, só significava que a pessoa já tinha chegado em uma fase que já havia realizado boa parte daquilo que queria. Se quisesse casar teria casado, se quisesse ter filhos já os teria, se quisesse viajar já teria conhecido vários lugares e assim por diante.

Hoje, no dia que completo 31 anos, penso nessa menina e tenho vontade de agradecê-la por diversos motivos, mas principalmente por ter se permitido mudar de opinião e ter sido, conforme os anos passam, menos exigente consigo mesma.

Não, nem todo mundo casa antes de ter filhos - ou nem mesmo casa - e isso não faz da minha família menos família, nem todo mundo está no emprego dos sonhos antes dos 30 e não há idade para mudar se isso for o que te faz feliz, e não teria graça nenhuma já ter conhecido todos os lugares do mundo que eu quero conhecer, muito pelo contrário, ter objetivos como viagens ou qualquer outra experiência é o que nos move!

A Clara do passado não achava que pessoas de 31 anos eram velhas por mal, ela só não sabia ainda que ser novo ou velho é muito mais uma questão de estado de espírito do que de idade propriamente dita! Acho que já fui mais velha do que sou hoje e hoje me sinto bem jovem, muito disposta a viver tudo que esse mundão tem para oferecer!

Pode chegar 31, juntos nós vamos muito longe!!

Comentários

Sandra Modesto disse…
Arrasou! Claramente a mais linda menina de 31. Adorei a crônica tão verdadeira.

Postagens mais visitadas