DICAS PARA UM NATAL TRANQUILO >> Clara Braga

Então, é natal! Enfim chegou uma das noites mais aguardadas do ano! Porém, 95% das pessoas que eu conheço concordam que esse último ano foi um tanto atípico! E dessas 95%, pelo menos umas 70% já pensaram que certos assuntos podem ser inconvenientes e acabar gerando constrangimento durante a ceia de natal!

Falar simplesmente para não tocar em certos assuntos pode ser besteira, já que política e religião estão nos assuntos mais falados dos últimos tempos! Então, o melhor é ler essa crônica e se preparar com as “dicas para um natal tranquilo”!

Bom, a primeira dica para você que está com receio de discutir com sua família durante a ceia é: quando o assunto começar e alguém falar algo que você discorda, coma uma rabanada e sorria! Caso, ao final da rabanada, você ainda decida comentar algo sobre o assunto, lembre que o tom da sua voz define se a pessoa vai ouvir ou simplesmente te rebater sem nem ouvir! Você acabou de comer uma rabanada, seja doce!

A segunda dica é para aquelas pessoas que acreditam que nessa altura do campeonato, não existem mais divergências! Quem está feliz acha que todos já concordam que essa era nossa melhor opção de governo e, quem é contra, acha que já deu tempo de todo mundo se arrepender! Esse pensamento é perigoso, pois você junta com o clima natalino e vai para a ceia pronto para perdoar todos aqueles que discordaram de você! Porém, perdoar quem acredita que não precisa ser perdoado por nada te deixa em uma posição um tanto egocêntrica, e isso pode te render umas uvas passas a mais!

E a última e mais simples das dicas é: se você é daqueles que não se aguenta e acaba discutindo até as pequenas divergências, talvez seja melhor ter uma dor de barriga e curtir um natal diferente esse ano!!

Brincadeiras a parte, espero que tenhamos todos um feliz natal!

Comentários

Anônimo disse…
Kakaka! Belas dicas, vou procurar segui-las. Beijo
Feliz Natal!
Sandra Modesto disse…
Vou tentar seguir as dicas. Válidas. Bjs e um lindo natal.
Zoraya Cesar disse…
Boas dicas, Clara! Só não sei o que o pessoal tem contra uva passa! kkkk, eu gosto.

Postagens mais visitadas