Cronistas

Não é permitida a republicação regular dos textos do Crônica do Dia em outro site. Se você tiver interesse em republicar alguma crônica específica de determinado autor, favor entrar em contato com o mesmo. Caso ele autorize a republicação de uma crônica específica, ela pode ser feita desde que inclua um link para a crônica original ou para o site do Crônica do Dia. Dúvidas, enviar email para sergiogeia@uol.com.br

EDITORES: 

Sergio Geia
Eduardo Loureiro Jr. 

DOMINGO: 


Fred Fogaça


 - São Francisco do Sul - SC. Paulista erradicado em terras franciscanas. Servidor Público, professor da área técnica extraviado nas artes. E-mail: fogacafred@gmail.com


SEGUNDA: 

Albir José da Silva  Rio de Janeiro – RJ. Funcionário público. Escreve contos e crônicas.




TERÇA:

Clara Braga


Brasília – DF. Estudante de Artes Plásticas da UnB. Cronista do Crônica do Dia desde junho de 2010. Tem duas crônicas publicadas no livro "Elas escrevem". E-mail: pastelcomqueijo@gmail.com






QUARTA: 

Carla Dias 

 São Paulo – SP. Escritora, cronista do Crônica do Dia, baterista e produtora de eventos. Autora dos livros "Azul", "Livro das confissões", "O observador", "Os estranhos", "Jardim de Agnes" e "Estopim". Em 2019, lançará o romance "Baseado em palavras não ditas", selecionado pelo 2º edital de publicação de livros na cidade de São Paulo. Site da autora: www.carladias.com  E-mail: carladias@carladias.com


 QUINTA: 

Whisner Fraga

São Paulo - SP. Whisner é escritor, autor de "Abismo poente", "Sol entre noites”, “Lúcifer e outros subprodutos do medo”, entre outras obras. Contato: whisnerfraga@yahoo.com.br.





Nádia Coldebella

 Palotina-PR - Funcionária pública, Psicóloga clínica e judiciária, mestre em Psicologia. Escritora e artista plástica nas horas vagas, sonha em juntar Psicologia e a Arte e fazer desta mistura uma fórmula mágica para ser gente melhor. Não tem grandes pretensões, apenas deseja ser uma peça para a construção de um mundo onde suas filhas possam ser livres e andar sem medo.



SEXTA: 

Paulo Meireles Barguil Fortaleza – CE. Criança estripulenta disfarçada de Educador Universitário. Pai de Samuel e Ana Beatriz. Aprender é sua brincadeira favorita. Quanto ao ensinar, ainda está se iniciando. Sites: www.paulobarguil.pro.br e www.ledum.ufc.br. 

Zoraya Cesar

Rio de Janeiro – RJ. Uma funcionária pública que tornou-se escritora graças ao Terapia da Palavra. Jornalista, bacharel em Direito, com cursos de Florais de Bach, Aromaterapia, Reiki. Zoraya pode ser contactada pelo e-mail zoraya.cesar@yahoo.com.br 

SÁBADO

Cristiana Moura


Fortaleza – CE. Cronista, psicóloga, artista plástica, arteterapeuta. Escreve crônicas porque algo de fora toca algo de dentro e algo de dentro precisa virar palavras a fora. E-mail: cristianamoura1@gmail.com

 Sergio Geia

Taubaté – SP. Romancista, contista, cronista. Publica no Crônica do Dia, no Jornal de Caruaru (Caruaru - PE) e Gazeta da Estiva (Taubaté - SP). Email: sergiogeia@uol.com.br

Comentários

Emmanuelle B. Florentino disse…
"È indescritível a sensação de ler um texto e se identificar totalmente com as palavras do autor."
Paula Pimenta

Realmente este time de cronistas é incrível e vocês literalmente sabem entreter as pessoas. Confesso que ler uma boa crônica todos os dias é muito melhor que assistir ao Big Brother, rsrs. Meus parabéns pelo excelente trabalho.

Emmanuelle
P. Roma disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Saudades de Leonardo Marona.
Luisa Machado disse…
Oi, estou aqui pra dar uma ideia, não sei se vão aceitar mas não custa tentar.
Vocês podiam fazer uma pagina só com cronicas de iniciantes sabe? Eu não sei se tem aqui, por que sou nova no site mas adoraria postar uma cronica que escrevi ( claro que se vocês gostarem dela ).
Obrigada pela atenção.
Aguardando a resposta
Ola, Luisa.

Grato por seu contato e por sua sugestão. :)

Houve uma época em que recebíamos crônicas avulsas de pessoas que queriam publicar, mas isso gerava um trabalho (de checagem de ineditismo, de edição, de revisão) que se tornou inviável. Mas pode ser que um dia retorne. :)

Eduardo
Ediani Oliveira disse…
Olá, gostaria de parabenizar os cronistas envolvidos nas produções. Acesso o blog diariamente e sempre me delicio com as palavras que encontro aqui.
Grato, Ediani. :)
Volte sempre.
Anônimo disse…
Bom dia!!

Vocês teriam um email para contato?
Eu curso jornalismo e tenho muito interesse em trocar algumas ideias com os representantes do Crônica do dia! :)

Obrigada a atenção
Olá, Bea! :)
eduardoARROBApatio.com.br
Unknown disse…
Oi tudo bem Eduardo? Gostaria do contato da Psicologa Cristiana moura
Olá, Anônimo.
Me indique seu contato que repassarei para a Cristiana.
Ou então procure por ela no Facebook.
Grato.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MBorges disse…
Olá, achei a página há uns meses enquanto garimpava a internet atrás de crônicas pra ler. Hoje, no entanto, a visita é também um dos primeiros e hesitantes passos que dou em direção à concretização de um devaneio/desejo que há muito carrego em mim - diria que desde antes mesmo ser capaz de juntar A+B.
Sou estudante de Direito e nutro pela literatura um amor tão antigo que mesmo nas lembranças mais apagadas dos meus primeiros anos de consciência posso enxergar-me folheando algum escrito encantada por aquele amontoado de símbolos que eu não entendia, mas amava.
Hoje, há cerca de cinquenta minutos, tive uma sementinha plantada mais uma vez em minha alma. Meu caro companheiro suscitou a possibilidade de eu tentar a concretização do sonho de ser cronista. E eu, tomada pela paixão, pelo delírio, pela cara de pau e certa dose de impulsividade, aceitei a ideia. Já tinham me dito isso algumas vezes. Como disse meu querido, "que custa?".
Resumindo, eu gostaria de saber se existe alguma maneira de eu entrar em contato para conversar sobre esses meus primeiros passos no "pra valer" do mundo das crônicas. Na arte de escrevê-las e perdê-las nas gavetas da vida eu já posso dizer que tenho boa experiência. Vejamos aonde chego investindo nesse "quando crescer quero ser escritora".
Desde já, agradeço a atenção.

P.S.: amo a descrição da Mariana Scherma na sessão Cronistas <3
Olá, MBorges. :)
Um bom primeiro passo seria você criar um blog e começar a publicar as crônicas "da gaveta" e as novas crônicas. Boa sorte!
Unknown disse…
Olá. Sou Igor Nonato. Moro em Minas Gerais. Escrevo crônicas para o Jornal da Minha cidade, Jornal Folha de Curvelo e também possuo um blog. Nele, publico crônicas de segunda a sexta, enquanto no jornal físico, uma vez por mês. Gostaria de participar do site de vocês. É possível?
Grato por seu contato, Igor. :)
No momento, não estamos aceitando novos cronistas.
Boa sorte!
Nahendi disse…
Olá,
Conheci o blog de vocês passeando aleatoriamente pela internet, à procura de um site de crônicas. Decidi usá-lo como corpus para a minha dissertação de mestrado, na qual trato de aspectos sintático-semânticos do Português Brasileiro.

Adoro as crônicas!
Abraço
Que legal, Nahendy. :)
Quando a dissertação estiver pronta, deixe um link aqui pra gente ler.
Unknown disse…
Adorei a cara nova do site, ficou lindo!
sergio geia disse…
Obrigado, Larissa! Mudamos a cara e, em breve,
apresentaremos novos cronistas. Grande abraço e volte sempre!
sergio geia disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Brasilino Neto disse…
Visitei o blog e vi as preciosidades que contém. Já está em "meus favoritos". Parabéns a todos.
sergio geia disse…
Grato, Brasilino! Sua participação é enriquecedora. Venha e comente sempre que puder.

Postagens mais visitadas